Notícias de tecnologia | OPENCADD, especialista em tecnologias 4.0

Investimento em tecnologia: por que é importante para seu negócio?

Escrito por Ótison | Jul 15, 2022 5:51:00 PM

O investimento em tecnologia deixou de ser uma opção e passou a ser algo crucial para que a empresa se mantenha no mercado com o avanço da indústria 4.0

É, essa realidade chegou, e se você é um gestor, com certeza já teve que lidar com a questão em algum momento. Mas esse investimento não é algo trivial ou um desperdício de custos. Investir em tecnologia traz inúmeros benefícios para a empresa como processos mais ágeis, redução dos custos operacionais, aumento da produtividade e qualidade dos serviços.

Adotar essa postura estratégica faz com que o negócio tenha uma performance operacional excelente, otimize seus processos de produção e atenda as demandas do mercado e seus clientes com precisão e eficiência. Além de tudo isso, o investimento reduz custos, cria oportunidades de mercado e  traz retorno financeiro. 

Nesse artigo vamos te mostrar uma série de fatores pelos quais o investimento em tecnologia é fundamental para o seu negócio. Confira os tópicos abordados:

  • O que o investimento em tecnologia pode fazer por sua empresa
  • Como a OPENCADD pode ajudar o seu negócio

 

Vamos nessa??

 

O que o investimento em tecnologia pode fazer por sua empresa

Caso você ainda não esteja convencido sobre as vantagens que o investimento em tecnologia pode trazer para a sua empresa, trouxemos 4 razões que vão acabar com suas dúvidas.

1. Aumento da produtividade

Um dos principais benefícios desse investimento é a potencialização da capacidade produtiva da empresa — dos colaboradores e áreas em um todo. A tecnologia impulsiona e otimiza as rotinas de trabalho. 

Por meio da tecnologia é possível automatizar diversas atividades manuais. A automatização é realizada por sistemas virtuais inteligentes que reduzem erros humanos e trabalham sem precisar de pausas. Tudo isso aumenta de forma extraordinária a produtividade operacional da empresa. 

Saiba mais sobre como aplicar a tecnologia industrial para a automatizar processos e produção

 

2. Centralizar informações e segurança

Com o investimento em tecnologia é possível centralizar todas as informações da empresa em um único lugar. 

Reunir as informações em software ajuda no desempenho das atividades, gera agilidade – não é necessário procurar onde estão as informações em lugares diferentes – e consequentemente a produtividade é multiplicada. Levando em conta essa centralização de informações, a segurança dos dados fica ainda  maior. 

Além disso, com a tecnologia é possível fazer o monitoramento remoto, validação de permissão de acesso e adoção de sistema de segurança. Dessa forma, os locais de trabalho, mesmo os afastados, as informações e demais dados são protegidos de roubos, invasões e vazamentos. 

 

3. Redução de custos

A redução de custos e aumento da lucratividade é uma das vantagens mais atraentes no investimento em tecnologia. Com o aumento da produtividade, redução de erros que causam prejuízos e a eficiência garantida pela tecnologia o retorno de lucros é garantido.

 

4. Maior competitividade

Com tudo isso e a eficiência assegurada, a empresa ganha competitividade e se destaca da concorrência no mercado. A tecnologia cria oportunidades para a empresa, além de melhorar as atividades internas e o desempenho geral dela. 

O investimento em tecnologia é a peça-chave para avançar no mercado e crescer o negócio, não apenas nos lucros, mas também na qualidade dos produtos, processos e a forma como as pessoas trabalham. 

A manutenção preditiva é mais um recurso para reduzir os custos da sua indústria. Porém, implantar um sistema de manutenção preditiva envolve alguns desafios. Neste conteúdo gratuito, você aprende como superar 4 grandes obstáculos. Baixe clicando neste link ou na imagem abaixo:

Como a OPENCADD pode ajudar o seu negócio

Investimento em tecnologia se torna muito mais seguro e prático quando o gestor sabe onde procurar as soluções necessárias para a sua empresa. Centralizar essas soluções em um só lugar também facilita bastante o dia a dia de manutenção e análise das tecnologias. 

Nesse contexto, a OPENCADD é referência em automação de tecnologia industrial para empresas de diversos segmentos. Por meio dela, você pode investir em Inteligência Artificial (Machine Learning, Deep Learning ou Reinforcement Learning), Robótica, Código embarcado, Processamento de Sinais, Data Science,Computer Vision e diversas outras soluções. 

A OPENCADD traz até você os incríveis softwares MATLAB e Simulink, duas ferramentas fundamentais para o controle, manutenção, modelagem e análise das tecnologias industriais. 

Chegamos ao fim do nosso artigo. Aqui, concluímos que o investimento em tecnologia é essencial para as empresas aumentarem seus lucros e desempenho de forma geral. 

Veja na prática como essas tecnologias podem trazer vantagens para o seu negócio. Faça o teste grátis do MATLAB e do Simulink!