fbpx
Eloy Oliveira

Palestrante

Eloy Oliveira
Engenheiro de Telecomunicações, é Doutor em Engenharia e Tecnologias Espaciais na área de Mecânica Espacial e Controle do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Atua na pesquisa e desenvolvimento de aplicações de produtos Mathworks na área de Rádio Definido Por Software e Sistemas RF voltados à Indústria Aeroespacial e de Defesa.

Data

27 set 2018

Horário

10:00 - 11:00

Como construir objetos autônomos

Webinar gratuito

A tecnologia autônoma vêm mudando a forma e o conceito dos produtos que construímos e vai afetar quase tudo em nossas vidas. Objetos autônomos, como robôs, por exemplo, constituem um dos pilares da Indústria 4.0, sendo a tecnologia responsável pela redução no custo da mão-de-obra e aumento da produção. Sistemas Avançados de Assistência ao motorista (conhecido como ADAS – Advanced Driver Assistance Systems) e carros autônomos também já fazem parte de nossa realidade e são alvo de grandes investimentos da indústria automotiva no Brasil e no mundo.

A tecnologia não está somente em carros autônomos, robôs e drones; está presente também na manutenção preditiva, na interpretação de imagens médicas e outras aplicações.

A capacidade de um sistema aprender a operar de forma independente requer pelo menos três elementos:

  • Quantidades massivas de dados e poder computacional;
  • Um conjunto diversificado de algoritmos (desde algoritmos de comunicações a controles da visão e aprendizado profundo, conhecido como deep learning);
  • A flexibilidade de aproveitar os dispositivos integrados e em nuvem para implantar a tecnologia autônoma.

Neste webinar, apresentado pelo Engenheiro de Aplicação Eloy Oliveira, da OPENCADD, mostraremos como engenheiros e cientistas estão combinando esses elementos, usando MATLAB® e Simulink®, para construir tecnologia autônoma em seus produtos e serviços hoje, ou seja como construir qualquer objeto autônomo.

Participe! O Webinar acontecerá no dia 27 de setembro (quinta-feira), ao vivo, a partir das 10h. Inscreva-se gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »