fbpx
Daniel Vieira

Palestrante

Daniel Vieira
É bacharel e Mestre em Física pelo IFUSP (Instituto de Física da Universidade de São Paulo) com ênfase em Física Médica pela mesma Instituição. Atua como Pesquisador Científico na Opencadd, atuando em projetos relacionados a Análise de Dados, Processamento de Imagens e Visão Computacional.

Local

Online - GoToWebinar

Data

16 maio 2019

Horário

10:00 - 11:00

Integrando Python e MATLAB

Python ou MATLAB? Na dúvida, fique com os dois.

Pode esquecer o dilema “Python ou MATLAB”. Para quem ainda não sabe, o Python e o MATLAB podem ser utilizados em conjunto. Integrados, o usuário pode escolher a forma mais conveniente para desenvolver seus projetos. Desta forma, várias equipes poder trabalhar colaborativamente em um mesmo projeto, por exemplo. Ou ainda, uma única equipe pode intercalar ambos os softwares, utilizando cada um deles na parte do projeto na qual se sentir mais confortável.

O MATLAB possui uma API para o Python, que permite executar comandos do MATLAB detro do ambiente Python, sem necessariamente iniciar uma sessão do MATLAB. Além disso, caso você tenha funções e objetos dentro do Python, você pode utilizá-los diretamente no MATLAB.

Ao final do projeto, os algoritmos e aplicações do MATLAB podem ser automaticamente gerados para Python e compartilhados livremente “royalty-free”.

Neste webinar, será apresentado como utilizar Python e MATLAB em conjunto. Aprenda a tirar proveito do que cada uma das ferramentas tem de melhor e agilize o desenvolvimento de seus projetos.

Obs. Para a integração do Pyhton e MATLAB não é necessária nenhuma toolbox adicional. Uma única licença de MATLAB é o suficiente. Saiba mais sobre outras características do MATLAB “puro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »