fbpx
Fernanda Filipe

Palestrante

Fernanda Filipe
Engenheira Eletricista formada pela Faculdade de Engenharia São Paulo, é mestranda na Universidade de São Paulo na área de Energia e Automação Elétrica. Atua como Engenheira de Aplicação na OPENCADD, focada no desenvolvimento de projetos voltados ao setor de Energia.

Local

Online - GoToWebinar

Data

09 maio 2019

Horário

10:00 - 11:00

O que fazer com o MATLAB sem as toolboxes?

Você sabia que o MATLAB “puro”, (leia-se: sem as toolboxes MATLAB) possui grandes funcionalidades de desenvolvimento?

Já não é novidade para ninguém que o MATLAB é o software preferido de engenheiros e cientistas no mundo todo. Com interface intuitiva, o MATLAB foi desenvolvido para trabalhar da forma que esses profissionais pensam e por isso, não há necessidade de ser um programador para utilizá-lo. Isso sem falar nas toolboxes MATLAB… Há uma centena delas!  E cada toolbox tem características específicas para ajudar os usuários a desenvolver seus projetos de forma ainda mais rápida.

Mas você sabia que o MATLAB “puro”, mesmo sem nenhuma toolbox possui grandes funcionalidades de desenvolvimento?

Por isso, antes de adquirir as toolboxes (que, diga-se de passagem, SÃO UMA MÃO NA RODA, mas podem encarecer seu projeto), confira as ferramentas que já estão presentes em sua licença MATLAB e aprenda a utilizá-las para aproveitar o máximo de seu potencial.

Neste webinar, mostraremos como o MATLAB “puro”, sem nenhuma toolbox, pode ser usado para a criação e gerenciamento de projetos. Você saberá mais sobre o App Designer, funcionalidade do MATLAB para visualização; sobre o Live Editor, utilizado para o desenvolvimento de código e texto; e verá também como fazer a integração do MATLAB com o Python*. Será também apresentado o MATLAB online (que dispensa instalação) e o MATLAB Drive, através do qual você pode armazenar arquivos em nuvem sem nenhum custo, e utilizá-lo em outros dispositivos.

*Se integração MATLAB e Python é um assunto de seu interesse, não perca o webinar “Integrando Python e MATLAB”. Aproveite e inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »