fbpx
Alberto Shimahara

Palestrante

Alberto Shimahara
Mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), conta com mais de dez anos de experiência em desenvolvimento de aplicações e treinamentos voltados a Model-Based Design com ênfase na Indústria Automotiva.

Local

Online - GoToWebinar

Data

23 maio 2019

Horário

10:00 - 11:00

Sistemas Hidráulicos em MATLAB e Simulink para iniciantes

Saiba mais sobre Sistemas Hidráulicos, amplamente utilizados em processos industriais, no segmento aeronáutico e automotivo.

Sistemas Hidráulicos são utilizados para transmitir energia por meio de líquidos pressurizados, ou seja, quando se requer o aumento da força exercida.

São amplamente empregados em processos industriais de fabricação (prensas). São também aplicados em sistemas aeronáuticos e automotivos (freios e direção), entre outras.

Simular este tipo de sistema é muito importante, pois a dinâmica comportamental do sistema é complexa. Pode-se obter diversas variações em termos de parâmetros, subsistemas e seus respectivos componentes. O fator principal é a segurança, pois se trata de um sistema onde a resultante é energia, ou seja, força. Além disso, a falha pode ocasionar danos irreversíveis, tanto materiais quanto humanos.

Este webinar é dedicado ao uso do MATLAB, Simulink e Simscape Fluids para o desenvolvimento e simulação de Sistemas Hidráulicos.

O Simscape Fluids oferece uma biblioteca de componentes para modelar e simular sistemas hidráulicos. Alguns exemplos são bibliotecas de bombas hidráulicas, válvulas, atuadores, dutos e trocadores de calor.

Em conjunto com o SIMULINK e a ferramentas de modelamento físico, permite integrar um sistema físico completo com elementos mecânicos, elétricos e termais. Além de desenvolver sistemas de controle e testes a nível de sistema, permite a parametrização de variáveis e a geração do modelo para outros ambientes de simulação como hardware-in-the-loop (HIL).

Inscreva-se já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »