fbpx

O SEMCON fortalece a colaboração com parceiros globais.

Adas

A Semcon é uma empresa de tecnologia internacional que desenvolve produtos baseados em necessidades e comportamentos humanos.

Foi fundado na Suécia em 1980 e tem escritórios em mais de 30 locais em oito países diferentes.

Com mais de 2.000 funcionários especializados, a Semcon tem a capacidade de cuidar todo o ciclo de desenvolvimento de produtos, desde a estratégia e desenvolvimento de tecnologia até design e informações sobre produtos.

O departamento de engenharia de software do Brasil vem trabalhando em colaboração com um fabricante de automóveis europeu desenvolvendo soluções para veículos autônomos, incluindo sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) desde 2016.

Todas as soluções foram prototipadas e entregues em C ++ até o início de 2017 , quando recebemos uma proposta para iniciar um novo projeto com este parceiro de longo prazo na indústria automotiva.

Desafio

Recebemos uma proposta para um iniciar um novo projeto onde auxiliaríamos nosso cliente a traduzir um ambiente de simulação para ADAS implementado em MATLAB e Simulink para as linguagens C / C ++.

Para participar deste projeto, tivemos que decidir se a aquisição de licenças MATLAB, Simulink e também Codegen seria um bom investimento para o departamento de engenharia de software.

Solução

Com este desafio enxergamos o potencial de prospectar novos clientes e ampliar o conjunto de habilidades de nossa equipe de Engenharia de Software através do investimento em ferramentas de Design baseadas em modelos e, por este motivo, tomamos a decisão de adquirir as licenças para uso do MATLAB, Simulink e Codegen.

Resultados

■ Fortalecimento da colaboração com parceiro de longo prazo: A aquisição de licenças MATLAB pela SEMCON Brasil em 2017 possibilitou a oferta de novos serviços ao seu parceiro na indústria automotiva.

Redução do esforço para traduzir modelos em C: O uso do Codegen nos permitiu implementar em C / C ++ o ambiente de simulação inicialmente projetado no Simulink com muito menos esforço

Elevada taxa de retorno pelos investimentos realizados na aquisição de ferramentas de design baseado em modelos: O retorno obtido através dos novos contratos de serviços equivale a cinco vezes o valor investido na aquisição das licenças MATLAB, Simulink e Codegen.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »