fbpx

Airlander 10

Airlander 10

MATLAB é usado para o desenvolvimento da maior aeronave voadora existente na atualidade, o AirLander 10

O AirLAnder é mais longo que o Airbus 320, e é hoje a maior aeronave de passageiros do Mundo. Com 91 metros de comprimento, 26 metros de altura, 34 de largura, o Airlander 10 pode decolar com até 20 toneladas. Sua construção começou em 2010, para ser a aeronave mais inteligente de alto alcance.

A análise do primeiro voo, utilizou o MATLAB para avaliar o sistema de pressão a bordo, o fluxo de combustível e a temperatura do gás Hélio, junto com outras variáveis para determinar o funcionamento dos quatro ventiladores de controle de balão.

Além disso, outra aplicação do MATLAB, foi para testar o motor e visualizar a configuração do radiador mais eficiente, de modo a controlar o resfriamento. As variáveis incluíam temperatura do sistema FADEC, temperatura do óleo, temperatura da água e carga de exibição.

Já a propulsão ficou por conta de quatro motores turbodiesel, cada um capaz de gerar 325 cavalos de potência. Assim sendo, em missões tripuladas, o Airlander 10 pode voar por cinco dias. Se operado remotamente, tem autonomia para duas semanas.

 

Com informações de: Airways.com

Confira matéria veiculada no Fantástico, dia 21 de maio:

http://g1.globo.com/…/gigantes-dos-ares-maior-aeronave-do-p…

Referência imagem: http://www.flyingmag.com/airlander-10-makes-successful-first-flight

 

Conheça também o caso do balão da Altave, utilizado nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro para segurança.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »