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Faça parte do time da OPENCADD! Nos ajude a facilitar a inovação brasileira e transformar as tecnologias do futuro em realidade todos os dias.
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Engenharia

Banco de Talentos
Faça parte do time de Engenharia da OPENCADD e trabalhe com clientes inovadores de todo o mundo que utilizam o MATLAB & Simulink.
Banco de Talentos
Ao fazer parte do time de Engenharia da OPENCADD, você trabalhará com clientes inovadores de todo o mundo que utilizam o MATLAB e o Simulink para projetar, modelar, testar e implementar sistemas embarcados para aplicações nos setores Aeroespacial, Automotivo, Eletrônicos, de Produção de Energia até Sistemas de Comunicação, entre outros. Seu papel será compreender os desafios técnicos e comerciais dos engenheiros desses setores e propor soluções para o desenvolvimento de seus sistemas.
Vamos fazer uso da sua experiência na indústria e sua expertise técnica em design de sistemas autônomos, modelagem e simulação, ou desenvolvimento de software embarcado para compreender os fluxos de trabalho, desafios e iniciativas comerciais dos clientes. Com esse conhecimento, você irá apresentar uma visão de como os produtos da OPENCADD e da MathWorks podem acelerar o ritmo de desenvolvimento e inovação dos clientes.
Além disso, você se tornará um consultor confiável para clientes estratégicos da OPENCADD e da MathWorks, fornecendo liderança técnica por meio de orientações sobre melhores práticas, direcionamento para melhorias nos fluxos de trabalho e conexões com outras equipes de suporte da MathWorks globalmente.
Se este desafio te motiva, venha fazer parte do nosso time de Engenharia!
Requisitos
- Graduação ou Mestrado em Engenharia, Ciência da Computação, Matemática ou equivalentes;
- Experiência profissional em uma indústria técnica relevante (Aeroespacial, Automotivo, Eletrônicos, Produção de Energia, Sistemas de Comunicação etc.);
- Experiência profissional com produtos da MathWorks (famílias MATLAB & Simulink);
- Experiência em atividades voltadas para o cliente - customer-facing (Marketing, Engenharia de Aplicações, Treinamento, Suporte Técnico, Vendas etc.);
- Conhecimento (e entusiasmo!) pelo processo de design baseado em modelos e suas implicações para o desenvolvimento de sistemas embarcados;
- Inglês avançado/fluente;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, bem como proficiência na realização de apresentações;
- Disponibilidade para viagens.
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Marketing e Vendas

Analista de Sucesso do Cliente - Educacional
Faça parte do time Educacional da OPENCADD e contribua para a adoção estratégica do MATLAB & Simulink em instituições acadêmicas de todo o Brasil, conectando educação, inovação e tecnologia.
Analista de Sucesso do Cliente - Educacional
Descrição da vaga
Garantir a adoção bem-sucedida e eficaz das soluções de software por clientes acadêmicos, promovendo o sucesso contínuo e a maximização dos benefícios das soluções, expandindo a base de usuários e futuros profissionais.
O profissional é responsável por gerenciar o onboarding (implantação, posta em operação) e a implementação de novos clientes acadêmicos, garantindo uma adoção suave das soluções. Fornece suporte técnico e consultoria contínua. Além disso, monitorar o uso do software, identificando oportunidades para melhorar a adoção e a eficácia. Estabelecer e manter relacionamentos fortes com clientes acadêmicos, incentivando o uso de boas práticas e técnicas avançadas. Identificar oportunidades para vendas adicionais e trabalhar com a equipe de vendas para expandir as soluções. Também será responsável por recolher e analisar feedback, criar recursos educacionais, medir o sucesso da adoção, gerenciar expectativas e apoiar o processo de renovação, além de participar ativamente de eventos e projetos acadêmicos. Estabelecer relacionamento com os pares na MW e outros representantes para troca e compartilhamento de experiencia e alinhamentos de ações conjuntas.
Tarefas e responsabilidades
- Gerenciar o processo de integração de novos clientes acadêmicos, assegurando uma adoção suave das soluções de software.
- Fornece suporte técnico e consultoria contínua para resolver dúvidas e problemas relacionados ao uso do software.
- Atuar em parceria com o CSE bem como a área de Suporte Técnico para oferecer consultoria para adaptar o software às necessidades específicas dos pesquisadores e professores, garantindo a maximização dos benefícios.
- Recolher e analisar feedback dos clientes sobre o software e a experiência geral, utilizando essas informações para sugerir melhorias e atualizações de processos.
- Monitorar o uso do software para garantir que os clientes estejam aproveitando todas as funcionalidades e identificar áreas onde a adoção pode ser aprimorada.
- Utilizar ferramentas de análise para avaliar a forma como as soluções estão sendo utilizadas e identificar oportunidades para melhorar o envolvimento e a eficácia.
- Estabelecer e manter relacionamentos fortes com coordenadores, pesquisadores e professores, sendo um ponto de contato confiável e proativo.
- Incentivar o uso de boas práticas e técnicas avançadas para maximizar o impacto das soluções de software no ambiente acadêmico.
- Estabelecer e acompanhar demandas junto a área de Marketing para suporte a eventos, webinars, seminários, e outras ações para crescimento constante da adoção das ferramentas nas contas, monitorar o resultado destas ações e seus impactos.
- Atuar junto as associações de alunos, equipes de competição e empresas Juniors para adoção e uso das ferramentas.
- Identificar oportunidades para vendas adicionais ou upgrades com base no uso do software e nas necessidades emergentes dos clientes.
- Trabalhar com a equipe de vendas para direcionar oportunidades de expansão e garantir que os clientes sejam informados sobre novos produtos e funcionalidades.
- Realizar o levantamento de informações quanto a pesquisas e pesquisadores dentro da instituição com relacionamento junto a indústria e outros segmentos, realizar o mapeamento de oportunidades de estreitamento das relações entre Academia & Industria.
- Criar e manter materiais educacionais, como guias, tutoriais e vídeos, para apoiar a adoção e o uso eficaz do software. Organizar e conduzir webinars, workshops e outras atividades de capacitação para aprofundar o conhecimento dos usuários sobre o software.
- Medir e avaliar o sucesso da adoção do software, analisando métricas de uso e impacto acadêmico.
- Preparar relatórios sobre o progresso dos clientes, identificando áreas de sucesso e oportunidades para melhorias, sendo estas ferramentas no fortalecimento dos processos de renovação (ROI).
- Participar ativamente em eventos e projetos no meio acadêmico, colaborando com equipes internas para o sucesso do cliente. Participar de reunião com gestor da área para análises dos processos de adoção, planejamento estratégico, oportunidades de renovação, desempenho e discussões gerais, 1o1, bem como nas reuniões de alinhamento da equipe comercial e de marketing, quando necessário.
- Atuar junto aos pares na MW e Distribuidores no estabelecimento de relacionamento para trocas de experiencias e alinhamentos de boas práticas.
Requisitos
- Graduação em áreas como Engenharia, Matemática, Física, Administração, Marketing ou áreas correlatas.
- Experiência prévia em sucesso do cliente, suporte técnico, ou gestão de contas em empresas de tecnologia, preferencialmente com foco em produtos de software para o setor educacional.
- Experiência trabalhando com pesquisadores, professores e instituições acadêmicas é altamente valorizada.
- Experiência com softwares de engenharia e modelamento matemático, e compreensão das necessidades e desafios do setor educacional.
- Desejável o conhecimento no MATLAB & Simulink.
- Certificações relevantes em gestão de sucesso do cliente ou suporte técnico (desejável, mas não obrigatório).
- Inglês avançado ou fluente.
- Conhecimento de Software: Entendimento dos produtos de software oferecidos, incluindo suas funcionalidades e aplicações específicas para engenharia, modelamento matemático e outras aplicações dentro das possibilidades de seu uso.
- Ferramentas de CRM: Experiência com ferramentas de CRM (como Salesforce, HubSpot) e sistemas de suporte ao cliente.
- Análise de Dados: Habilidade em utilizar ferramentas de análise para monitorar o uso do software e gerar insights para a melhoria da adoção e satisfação do cliente.
- Domínio das ferramentas oferecidas pela MW para monitoramento, treinamentos, de suporte e outras para gerenciamento das atividades da função.
- Comunicação Eficaz: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade para explicar conceitos técnicos de maneira clara e acessível.
- Resolução de Problemas: Habilidade para resolver problemas de forma eficiente e eficaz, oferecendo soluções criativas e práticas.
- Empatia e Relacionamento: Capacidade de construir e manter relacionamentos positivos com clientes acadêmicos, demonstrando empatia e compreensão de suas necessidades.
- Organização e Gestão de Tempo: Habilidade para gerenciar múltiplas tarefas e prioridades de forma eficaz, garantindo uma gestão eficiente do tempo e dos recursos.
- Capacidade de Trabalho em Equipe: Habilidade para colaborar com diferentes equipes internas, incluindo vendas, suporte técnico e desenvolvimento de produto.
- Capacidade de Treinamento: Aptidão para desenvolver e conduzir treinamentos e workshops para clientes, promovendo a adoção e uso efetivo do software.
- Adaptabilidade: Flexibilidade para se adaptar às mudanças nas necessidades dos clientes e às atualizações do software.
- Inteligência emocional: para administração e gestão de conflitos internos e externos.
Benefícios oferecidos
- Atuação em regime de home office/híbrido
- Contratação CLT - período integral (das 09:00 às 18:00)
- Localização do escritório: São Paulo, SP
- Remuneração fixa + variável
- Seguro de vida
- Seguro saúde e odontológico
- Vale refeição (benefício flexível)
- Auxílio home office mensal
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Sales Development Representative - SDR
Atue na linha de frente da prospecção da OPENCADD, identificando e qualificando leads com potencial de transformar indústrias por meio do MATLAB & Simulink. Conecte oportunidades à inovação!
Sales Development Representative - SDR
Descrição da vaga
O profissional é responsável por identificar e qualificar leads através de prospecção ativa, como cold calls e e-mails, e pela gestão inicial de contatos com potenciais clientes. Avalia a adequação dos leads, agenda reuniões entre prospects qualificados e os representantes de vendas, e mantém dados precisos no CRM. Além disso, colabora com a equipe de vendas, fornece feedback para aprimorar processos e trabalha para atingir metas de prospecção estabelecidas, garantindo uma transição eficiente de leads qualificados para a equipe de vendas.
Principais atividades
- Realizar pesquisas para identificar empresas e contatos que podem se beneficiar dos produtos ou serviços oferecidos. Utilizar métodos como cold calling, e-mails e redes sociais para entrar em contato com prospects e qualificar leads.
- Avaliar a adequação dos leads com base em critérios predefinidos, como orçamento, responsável pela decisão de fechamento, necessidade, prazo previsto para o fechamento e perfil da empresa. Estabelecer um primeiro contato para entender as necessidades do prospect e determinar seu potencial como cliente.
- Agendar e coordenar reuniões ou demonstrações entre prospects qualificados e os Vendedores internos, Executivos ou Gerentes de conta.
- Registrar todas as interações com os leads no sistema de CRM (Customer Relationship Management), mantendo informações atualizadas e precisas. Monitorar o progresso dos leads e garantir que todos os detalhes importantes sejam documentados e seguidos.
- Passar leads qualificados para a equipe de vendas, garantindo uma transição suave e completa de informações. Colaborar com a equipe de vendas para fornecer feedback sobre a qualidade dos leads e sugestões para melhorar o processo de prospecção.
- Trabalhar para atingir metas de prospecção e qualificação estabelecidas pela equipe ou pela empresa. Monitorar e reportar o desempenho das atividades de prospecção, analisando dados para melhorar a eficácia das estratégias.
- Participar de treinamentos e workshops para melhorar técnicas de prospecção e habilidades de comunicação. Manter-se atualizado sobre os produtos, serviços e tendências do setor para melhor abordar e engajar os prospects.
Requisitos
- Graduação completa ou cursando em Administração, Marketing, Engenharia, ou áreas relacionadas.
- Experiência anterior em vendas, telemarketing, atendimento ao cliente ou funções semelhantes é um diferencial.
- Certificações como Inbound Sales da HubSpot ou cursos similares podem ser um diferencial.
- Inglês Intermediário é desejável.
- Conhecimento de CRM: Experiência com sistemas de CRM (como Salesforce, HubSpot ou similares) para gerenciar leads e acompanhar o progresso.
- Habilidades em Ferramentas de Prospecção: Familiaridade com ferramentas de prospecção e automação de marketing, como LinkedIn Sales Navigator.
- Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita para interagir eficazmente com prospects e equipes internas.
- Proatividade e Persistência: Capacidade de tomar iniciativa e persistir na prospecção para alcançar metas de vendas.
- Organização e Gestão de Tempo: Habilidade para gerenciar múltiplas tarefas e prioridades de forma eficiente.
- Empatia e Persuasão: Capacidade de entender as necessidades dos prospects e persuadi-los a considerar as soluções da empresa.
Benefícios oferecidos
- Atuação em regime de home office/híbrido
- Período integral (das 09:00 às 18:00)
- Localização do escritório: São Paulo, SP
- Remuneração fixa + variável
- Seguro de vida
- Seguro saúde e odontológico
- Vale refeição (benefício flexível)
- Auxílio home office mensal
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Banco de Talentos - Vendas
Faça parte do time de Vendas da OPENCADD e trabalhe com clientes inovadores de todo o mundo que utilizam o MATLAB & Simulink.
Banco de Talentos - Vendas
Descrição da vaga
Ao fazer parte do time de Vendas da OPENCADD você trabalhará com clientes inovadores de todo o mundo que utilizam o MATLAB e o Simulink para projetar, modelar, testar e implementar sistemas embarcados para aplicações nos setores Aeroespacial, Automotivo, Eletrônicos, de Produção de Energia até Sistemas de Comunicação, entre outros. Faremos uso da sua experiência em vendas complexas e entusiasmo em assuntos relacionados à tecnologia e inovação para entregar as melhores soluções para nossos clientes.
Suas responsabilidades incluem a identificação e desenvolvimento de novos negócios relacionados à venda de software de engenharia e científico (MATLAB), identificar oportunidades na venda de serviços relacionados como consultoria e treinamento, bem como a manutenção e incremento no relacionamento com clientes existentes. Você trabalhará em estreita colaboração com a equipe técnica de Engenharia e o time de Marketing da empresa para levar toda a gama de ofertas de produtos e serviços da OPENCADD para o cliente.
Se este desafio te motiva, venha fazer parte do nosso time de Vendas!
Requisitos
- Experiência com vendas complexas B2B de softwares técnicos e de projetos;
- Histórico de sucesso em vendas complexas de soluções de software;
- Graduação nas áreas de Engenharia, Matemática ou correlatas;
- Excelente comunicação verbal e escrita;
- Inglês avançado/fluente;
- Domínio no uso de CRM (HubSpot) e ferramentas digitais;
- Disponibilidade para viagens.
Deseja se candidatar?
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